Hogwarts, saudades!

Por Merlin! Só sei a ultima vez q escrevi para o blog porque o mesmo me informa a data XD

Ohayou people!!!


Ahh muito tempo sem postar, muita coisa aconteceu na minha videnha mais muita coisa para ser feita em pouco tempo, somada a um pouco de preguiça... Nem adianta encher o post de desculpas e blá-blá-blá, então é melhor ir logo ao assunto...

Estava a escutar as musicas feitas pelos fãs e nerds loucos por HP e me deparei com uma saudade e vontade enorme de falar sobre isto com alguém...
Já esgotei o assunto com meu pai (que é outro louco por HP), de modo que não há nada mais a ser falado com ele , então estou aqui novamente (O Victor vai ficar orgulhoso =D) .

Anyway, se alguem me ver com um livro de HP nas mãos já vai me ver como louca(não que não seja), pois certamente me verá as gargalhadas, feliz, aos prantos, triste ou enraivecida... Se eu tiver um livro de HP nas mãos o meu mundo vira outro!

Mas não é tão surpreendente, quem lê, e gosta de ler, sabe que os bons livros tem esse poder, e Harry Potter é simplesmente, na minha opnião, a melhor série de livros já lançada, mas isso já não é novidade, já que mesmo quem não é fã da saga reconhece que Harry Potter é um bruxinho revolucionario.
É claro, existem coisas que não me agradaram muito, especialmente no fim, nos livros, mas são apenas divergencias de idéias e gostos, e apesar de que "preferiria que algumas coisas fossem de outra forma" (talvez menos triste D=), não achei o final ruim, e em momento algum crítico J.K. (duuuh, quem se atreve?!).
E o filme? bem como 99% dos livros adaptados para cinema, os filmes de "Harry Potter" nada são se comparados aos livros, isso é normal e óbvio! Sendo os livros tão bons é realmente irreal pensar em quem consigar refazer toda aquela magia dentro dos cinemas, por isso os fãs não devem exagerar, digo porém que seria adorável se os diretores fizessem um esforço de retirar pelo menos a 'essência' dos livros...
Penso que é ai que está o erro, os diretores não tem se preocupado com isso, preocupam-se com os gastos e lucros, e é por esse motivo que os filmes, mesmo sem comparar com os livros, estão em decadência...
Claro que a comparação dos filmes com os livros é inevitavel, afinal os filmes são adaptações dos livros de J.K, e por isso nada mais justo do que ser o mais fiel possivel, nada mais obvio do que, principalmente para o entendimento do filme e do desenrolar da historia, mesmo com cortes e tudo mais a historia não pode(ou não deveria) 'mudar'.
Pois bem, tendo me revelado uma eterna fangirl de Harry Potter, e tendo HP um mundo tão imenso, não vai caber tudo em um post ... Então hoje me contentarei expondo as caracteristicas de alguns personagens, comparando com seus atores e, claro, a minha opnião sobre.

Harry Potter : Um menino magricela de 11 anos, olhos verdes, óculos redondos, cabelos bagunçados e uma cicatriz, em forma de raio, na testa.
Daniel Radcliffe : Um menino magricela de 11 anos, olhos azuis e cabelos bagunçados.
Não são tão diferentes afinal, apesar de dizer que, pelo que imaginei quando li a descrição da Rowlling, o menino Potter ficou bem atraz de Daniel no quesito beleza :D. Daniel Radcliffe foi o ator que deu vida ao famoso bruxinho, e cresceu com o personagem e nem mesmo os fãs mais exigentes se importam com a falta dos olhos verdes de Lily.

Hermione Granger: Nascida Muggle e metida a sabe-tudo de cabelos castanhos e muito volumosos e com os dentes da frente maiores do que o normal.
Bem, não vi nenhuma alteração nos dentes de Emma Watson, mas cabelos volumosos ela tinha, pelo menos no inicio. Uma atriz linda e talentosa, era uma ótima Granger nos dois primeiros filmes, mas infelizmente isso mudou consideravelmente no Prisioneiro de Azkaban, onde o diretor tentou coloca-la mais 'simpática'. Prefiro a sabe-tudo dos livros e não vi nenhuma necessidade nessa modificação (preconceito com os nerds?!), até porque é essa a graça da personagem, reparem bem que a participação dela não chamou mais tanta atenção nos filmes que se seguiram, enquanto nos livros a sabe-tudo nunca ficou para traz, tendo tanta importância quanto Harry ou Ron.

Ronald Weasley: Alto, magro, sardento de cabelos ruivos e olhos azuis.
Rupert Grint foi feito para ser o Ron! O ator tem a essência do personagem, aquele jeito, aquele humor, e fez um trabalho magnifico dando vida ao Uon-Uon. Ron não é meu personagem preferido mas é sem duvida um dos personagens mais bem representados nos filmes, mesmo depois do Rupert ter andado malhando no quarto filme, hehe.

Albus Dumbledore: Alto e magro, idoso mas sem demonstrar fraqueza, com cabelos e barba branco-prateados e suficientemente longos para prender no cinto, olhos azuis cintilantes e penetrantes, um longo e tortuoso nariz (que parece ter sido quebrado pelo menos duas vezes) e óculos em forma de meia-lua.
Salve Dumbledore!! Sem dúvida nenhuma é um dos meus personagens favoritos, e acho que seja da maioria, somente essa descrição já nos cativa, imagine as frases e loucuras desse bruxo biruta ao longo da saga.(Sem contar que bruxos estilo Merlin são sempre legais!)
Richard Harris foi o representante de Albus e, que contentação, era o Dumbledore quase na medida certa(é, ele era meio parado XD)! Atuando do jeitinho que J.K descreveu! Alguns reclama pois dizem que colocaram o Harris meio 'biruta', mas afinal, Rowlling não descreve nosso amado Mago como quem fala sozinho todo o tempo?! Então seguindo a regra da J.K. , Harris era um ótimo Dumbledore. Infelizmente durou pouco, Harris faleceu ao final do segundo filme e foi substituido por Michael Gambon e foi nessa hora que eu realmente chorei a morte de Harris. Gambon é tudo menos Dumbledore: Agressivo em suas ações, não é alto nem magro, nem parece aquele poderoso mago de barba branca que impõe respeito à Voldemort (Gambon por sinal tem a barba mais amarelada que já vi, além do prendedor de cabelo que usa na mesma). Não transmite em momento algum aquela bondade do nosso querido diretor. E aqueles olhos azuis que nem mesmo parecem ser azuis?! Que falta me faz os penetrantes olhos azuis do Dumby....Ou seja, tenho um favoritismo descarado pelo primeiro Dumbledore.
No ultimo filme no entanto, tenho de assumir, apesar de o filme ter sido bem fraco(o pior em minha opnião), Gambon fez um trabalho melhorzinho, e gostei bastante da parte da caverna, mas para mim Gambon nunca será digno de ser Dumbledore.

Severus Snape: Um homem alto e magro, com cabelos pretos e ensebados, até altura dos ombros, seu nariz tem forma de gancho, e sua pele é palida e oleosa. Seus olhos são negros, frios e vazios, como dois túneis escuros.
Esta é certamente uma descrição um tanto peculiar, assim como as ações duvidosas do mestre de poções. Muita gente tem aversão a este personagem , que sempre foi o meu preferido. Algumas vezes ainda lamento o fim de Snape, e nesses momentos me afogo em Fanfics :D.
Enfim, Alan Rickman é um ótimo ator, e deu vida ao personagem. Apesar de algumas diferenças aqui e ali (como o fato de Alan ser mais baixo, mais forte e beeem mais velho do que Snape seria), não me recordo de nenhum nome que pudesse, supostamente, fazer melhor.
Nos filmes o que me decepcionou foram os cortes de cenas maravilhosas de Snape, principalmente no livro em que o destaque seria sua história. Lamentavel filme, o principe mestiço. Mas ainda assim, apesar de todas as dificuldades impostas por Hollywood, de todas as histórias que li, ouvi ou assisti, não houve personagem que me cativasse mais do que fez Severus Snape.
Não sei exatamente porque... Talvez por sua aparência que, apesar de muitos o imaginarem como um horrendo professor, se assemelha ao tipo de beleza que mais me chama atenção... Talvez pela sua voz grave e rouca e seu sarcasmo admiravel... Talvez por seu comportamento sinistro, e até maldoso, ou pelos insultos tão bem elaborados... Talvez pelos segredos que tantas vezes imaginei haver naqueles olhos negros.... Sinceramente, dizem que a beleza está nos olhos de quem vê... Hoje eu sei que eu apenas vi em Snape o que muitos não viram, apenas vi o amor que merecia aquele personagem, que a autora fez tantos odiarem.
Snape afinal é mais digno da minha preferência do que eu mesma poderia imaginar.
Mais digno do que o próprio Harry Potter.


UFFA! Cansei... Isso é tudo pessoal! XD
Yeah , no fim acho que queria falar um pouquinho de Snape, e agora minha vontade de digitar passou ^^.
Maaaas, o assunto de HP não acabou! =O . Ainda há muitos personagens para se falar, mas não quero fazer um post gigaaaante, então deixa para a proxima.

Kisu Kisu .
See ya _o/

Victor-kun, Te Amo ! =D

0 comentários:

Postar um comentário

Colaboradores