O mundo...

Criei um Blog!

Após a minha constatação do óbvio, vamos ao motivo:
Visualizei o relógio do Windows e percebi que havia passado da hora de tomar meu remédio, então me levantei e infelizmente, ao pausar meu player de música e retirar meu fone, meus ouvidos sofreram com aquela poluição sonora: Funk vulgar e violento em uma altura absurda!
Eu, que ouvia uma música do Serj Tankian
, sofri efeito imediato pelo barulho (música?) e fiquei curiosa para saber quem era o ser que estava, obviamente, querendo chamar atenção com aquela atitude. Não fiquei supresa ao ver um dos meus vizinhos mais "extrovertidos" com o som de seu carro ligado na rua, mas me surpreendi sim ao perceber que o caro vizinho poluia totalmente o ambiente, sim porque ele estava a tocar fogo em folhas e borrachas em seu quintal.
Meus pulmões, já prejudicados pela pneumonia, reagiram (O remédio que citei acima não era para tratar de minha loucura, mas sim de uma pneumonia que me foi constatado ter. Não trato minha 'insanidade', é meu bem mais precioso.) e então fechei a minha janela, mas não antes de reparar a expressão de felicidade que havia na face do vizinho em questão.

Vivemos em uma sociedade onde todos nós temos direitos, mas a questão é que esses direitos terminam quando o de outra pessoa começa, e devemos respeitar os direitos de outras pessoas, assim como essas devem, por obrigação e bom senso, respeitar os nossos.
Eu já não estava muito feliz com essa questão, já que outro vizinho (maravilhosos vizinhos!) havia ligado um som absurdamente alto as 07:00 e, por incrivel que pareça, fez menção de desligar as 08:00, quando todos já tinham sido acordados. Pura e triste coincidência.

Voltando ao vizinho do carro, fiquei indgnada em saber que uma pessoa poderia se sentir feliz por ouvir um barulho daqueles e matar seu planeta, mas nada poderia fazer para expressar minha indgnação... Ou poderia!!
A internet é uma grande fonte de informações e forma de comunicação, é sem duvida a melhor invenção do homem e, apesar de algumas pessoas a usarem mal e tentarem poluí-la como poluem o mundo, podemos verificar que ainda existem pessoas que se importam com o mundo e que usam o maravilhoso mecanismo que há entre suas orelhas para perceber o que é prejudicial ao planeta, e a sua saúde física e psicológica.
Há muito tempo entro em fóruns lendo opiniões de internautas e lendo blogs em geral de pessoas que parecem ser diferentes dessa maioria não pensante que me cerca, já tive vontade de criar um blog e se não fosse por minha 'leve' preguiça já teria criado, mas eis que hoje eu o fiz, e agradeço ao vizinho extrovertido!
T
omei coragem (vergonha na cara) e já estava entediada há um tempo, então estou aqui me iniciando no mundo dos blogs (kawaii *-*) . Eu estava a escutar a musica "The Unthinking Majority" e a ler um mangá chamado "Deadman Wonderland"... Bom, aí está o resultado: "The Thinking Minority Wonderland". Assumo que gostei bastante e serviu perfeitamente ; ). Tratarei de assuntos diversos: críticas, música, livros, filmes, animes, nerdices.. tudo o que me vier a mente.

Já iniciei o assunto contando a historia do meus nobres vizinhos acima, e é um assunto importante esse: Poluição ambiental!
A cada dia o mundo adoece mais: Pessoas se matando e matando o ambiente em que vivem, saúde pública, esgotos, aquecimento global, espécies em extinção e poluição sonora. É desanimador.
Além de barulhentos carros e maquinas que estão obrigatoriamente presentes no nosso dia a dia, hoje o homem tem prazer de criar barulhos, denominá-los de musica e obrigar a quem está perto a ouvir aquele som (tente pedir para que abaixem o volume, somente terá a experiência de ser insultado) e é provado que isso faz um extremo mal à saúde, além de ferir a moral de cidadãos comuns que não gostam de ouvir barbaridades, xingamentos e pornografias.

Não que eu tenha qualquer preconceito contra qualquer tipo de música, mas música!
Eu não gosto mesmo de forró, pagode, axé entre outros, mas não critico quem gosta, é questão de estilo e gosto musical e cada um tem o seu! Nem mesmo chego a criticar quem escuta funk, ou não costumava! Há um tempo o funk não se enquadra na bela definição de música, a meu ver, e infelizmente aquela 1ª impressão que tenho quando vejo alguém que escuta funk é a que permanece.

E tem mais essa de queimada! Fala-se do assunto na mídia, no dia a dia, já podemos até sentir o prejuízo que o aquecimento global está nos causando e as pessoas insistem em continuar errando.
Cada um deve fazer a sua parte, mas o mais desanimador é que de 10 pessoas enquanto 2 fazem o possível para salvar a humanidade, as outras 8 parecem não se importar com a destruição da mesma.

Eis aí minha crítica. Eis aí meu apelo. Lutemos por um mundo melhor!
(E que meus vizinhos adotem o uso de fones de ouvido! *o*)

By Mayara, ou melhor, May-chan, prazer. ^^,
see ya! _o/

3 comentários:

Phe_A 28 de setembro de 2009 às 16:57  

GNNNNNNT a nerd arrasando no blog -q adorei *-*

Anônimo 29 de setembro de 2009 às 11:11  

Adorei o blog
qm dera se eu não fosse ocupada (prequiçosa)rs
amei *-*

May-chan 4 de dezembro de 2012 às 20:52  
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Colaboradores